Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu navegação principal
Saltar para rodapé do portal
Actual
Submissões
Edições Anteriores
Contacto
Pesquisar
Sobre
Sobre a Revista
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Home
/
Arquivos
/
v. 22 n. 22 (9): v. 22 n. 22 (9): Revista DisSol - Discurso, Sociedade e Linguagem (Edição Especial - 2024)
v. 22 n. 22 (9): Revista DisSol - Discurso, Sociedade e Linguagem (Edição Especial - 2024)
DOI:
https://doi.org/10.35501/dissol.v22i22
Publicado:
2024-12-27
Número Completo
pdf (Português (Brasil))
Editorial
EDITORIAL 22
Diego Henrique Pereira
Artigos
A HEGEMONIA:
o fundamento do direito humano à educação nas leis de diretrizes e bases da educação brasileira a partir de Pachukanis e Gramsc
Gilson Carvalho, RafaelL Lazarotto Simioni
pdf (Português (Brasil))
LIDERANÇA NA EDUCAÇÃO:
uma visão dos modelos e estilos predominantes e seus impactos
Silvia Mara Tasso, Atilio Catosso Salles , Juliana Ramalho Bolognani Dias , Simone Aparecida Rodrigues , Ferdinando Eleny da Rosa , Luiz Vagner da Silva Júnior
pdf (Português (Brasil))
O PAPEL DO MUSEU INDÍGENA NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
Daisy Dias Cunha, Marta Regina Paulo da Silva , Alexandre Costa Carraro , Cesar Cesar Antonio de Souza , Ivo Ribeiro de Sá
pdf (Português (Brasil))
A VALORIZAÇÃO DA CULTURA POPULAR NA ESCOLA
Janine Alessandra Perini, Edvaldo de Souza Santos
pdf (Português (Brasil))
ENTRE O MERCADO E A EDUCAÇÃO:
reformas, influências e a busca por uma educação popular no Brasil
Fernanda Maura Marciano da Silva Lopes, Priscila Patrícia Moura Oliveira, Ronaldo Júlio Baganha
pdf (Português (Brasil))
DIÁRIO DE BORDO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM À LUZ DA EDUCAÇÃO POPULAR
Suely Nobre de Sousa, Nayhara Lopes de Oliveira, Tiago Zanquêta de Souza
pdf (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO DECOLONIAL:
práticas pedagógicas possíveis no cotidiano escolar
Cristiane Dias Gonçalves Paula, Viviane dos Reis Soares, Francisco Evangelista
pdf (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POPULAR NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Ricardo Magno dos Anjos, Juliana Marcondes Bussolotti
pdf (Português (Brasil))
PEDAGOGIA CRÍTICA E A RESISTÊNCIA AO NEOLIBERALISMO REGRESSIVO NO BRASIL E ARGENTINA
breves reflexões
Paulo Henrique Rodrigues, Joelma Pereira de Faria Nogueira, Cássio Silva Castanheira
pdf (Português (Brasil))
A BITÁCORA PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA LATINO-AMERICANA:
uma experiência colaborativa pautada na educação popular
Wanessa Helenn Luiz Paiva Massini, Micaele Pereira Santos, Valéria Oliveira de Vasconcelos, Victor Díaz Esteves
pdf (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO POPULAR COMO TRANSGRESSORA DAS DESIGUALDADES SOCIAIS
Jaqueline Correia da Silva, Rosane Marcia Neumann, Luciane Aparecida Perotoni Perdoná, Joseane N. M. Rodrigues
pdf (Português (Brasil))
Um NOVO OLHAR SOBRE O ENSINO DE PLAC:
a perspectiva de um currículo decolonial
Simone Viapiana, Geraldo Antônio da Rosa, Manuela Damiani Poletti
pdf (Português (Brasil))
Entrevista
EDUCAÇÃO POPULAR E A RECUPERAÇÃO COLETIVA DE HISTÓRIAS E MEMÓRIAS:
entrevista com Alfonso Torres Carrillo
Ian Gabriel Couto Schlindwein
pdf (Português (Brasil))
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
##plugins.block.browse##
Número Actual
Sistema Electrónico de Edição de Revistas