Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Submissões
Edições Anteriores
Contato
Buscar
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 22 (9): v. 22 n. 22 (9): Revista DisSol - Discurso, Sociedade e Linguagem (Edição Especial - 2024)
v. 22 n. 22 (9): Revista DisSol - Discurso, Sociedade e Linguagem (Edição Especial - 2024)
DOI:
https://doi.org/10.35501/dissol.v22i22
Publicado:
2024-12-27
Edição completa
pdf
Editorial
EDITORIAL 22
Diego Henrique Pereira
Artigos
A HEGEMONIA:
o fundamento do direito humano à educação nas leis de diretrizes e bases da educação brasileira a partir de Pachukanis e Gramsc
Gilson Carvalho, Rafael Simioni
pdf
LIDERANÇA NA EDUCAÇÃO:
uma visão dos modelos e estilos predominantes e seus impactos
Silvia Mara Tasso, Atilio Catosso Salles , Juliana Ramalho Bolognani Dias , Simone Aparecida Rodrigues , Ferdinando Eleny da Rosa , Luiz Vagner da Silva Júnior
pdf
O PAPEL DO MUSEU INDÍGENA NA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL
Daisy Dias Cunha, Marta Regina Paulo da Silva , Alexandre Costa Carraro , Cesar Cesar Antonio de Souza , Ivo Ribeiro de Sá
pdf
A VALORIZAÇÃO DA CULTURA POPULAR NA ESCOLA
Janine Alessandra Perini, Edvaldo de Souza Santos
pdf
ENTRE O MERCADO E A EDUCAÇÃO:
reformas, influências e a busca por uma educação popular no Brasil
Fernanda Maura Marciano da Silva Lopes, Priscila Patrícia Moura Oliveira, Ronaldo Júlio Baganha
pdf
DIÁRIO DE BORDO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM À LUZ DA EDUCAÇÃO POPULAR
Suely Nobre de Sousa, Nayhara Lopes de Oliveira, Tiago Zanquêta de Souza
pdf
EDUCAÇÃO DECOLONIAL:
práticas pedagógicas possíveis no cotidiano escolar
Cristiane Dias Gonçalves Paula, Viviane dos Reis Soares, Francisco Evangelista
pdf
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO POPULAR NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
Ricardo Magno dos Anjos, Juliana Bussolotti
pdf
PEDAGOGIA CRÍTICA E A RESISTÊNCIA AO NEOLIBERALISMO REGRESSIVO NO BRASIL E ARGENTINA
breves reflexões
Paulo Henrique Rodrigues, Joelma Pereira de Faria Nogueira, Cássio Silva Castanheira
pdf
A BITÁCORA PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA LATINO-AMERICANA:
uma experiência colaborativa pautada na educação popular
Wanessa Helenn Luiz Paiva Massini, Micaele Pereira Santos, Valéria Oliveira de Vasconcelos, Victor Díaz Esteves
pdf
EDUCAÇÃO POPULAR COMO TRANSGRESSORA DAS DESIGUALDADES SOCIAIS
Jaqueline Correia da Silva, Rosane Marcia Neumann, Luciane Aparecida Perotoni Perdoná, Joseane N. M. Rodrigues
pdf
Um NOVO OLHAR SOBRE O ENSINO DE PLAC:
a perspectiva de um currículo decolonial
Simone Viapiana, Geraldo Antônio da Rosa, Manuela Damiani Poletti
pdf
Entrevista
EDUCAÇÃO POPULAR E A RECUPERAÇÃO COLETIVA DE HISTÓRIAS E MEMÓRIAS:
entrevista com Alfonso Torres Carrillo
Ian Gabriel Couto Schlindwein
pdf
Enviar Submissão
Idioma
English
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
Open Journal Systems