O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O autor poderá submeter apenas um manuscrito para publicação no intervalo de doze meses.  Ao decidir submeter um manuscrito para publicação na Revista DisSol, deve observar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados:

  • A contribuição deverá ser original e inédita, garantindo que o manuscrito não foi encaminhado para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor". Em caso de o autor decidir pela submissão de trabalhos autorais já publicados, ficará sob responsabilidade do editor avaliar a possibilidade da publicação.
  • O artigo submetido deverá ter no máximo 20 (vinte) páginas.
    A resenha submetida deverá ter no máximo 05 (cinco) páginas.
  • O artigo deverá ter no máximo 05 (cinco) autores (mestres, doutores, mestrandos, doutorandos ou graduandos com seus orientadores) 
  • O arquivo da submissão deverá estar em formato Microsoft Word, dentro dos moldes da Revista DisSol (Template DisSol).
    *As submissões que não forem submetidas dentro da Template da Revista DisSol, serão automaticamente recusados.

    Template (Modelo a ser seguido):
    https://www.fuvs.br/api/file/c177ca5b8dc984dafdaac939f125607135e2051bTEMPLATE DISSOL.docx

  • Todo texto deverá seguir as normas da ABNT (atualização 2023).

Diretrizes para Autores

Condições para submissão

O autor poderá submeter apenas um manuscrito para publicação no intervalo de 12 (doze) meses.

 

Artigos

A seção artigos é destinada a divulgar pesquisas inéditas desenvolvidas por discentes e docentes. Ao submeterem artigos à seção artigos os autores comprometem-se a não considerarem submetê-lo simultaneamente a outros periódicos. São considerados para avaliação artigos resultantes de pesquisas, trabalhos acadêmicos, teóricos ou empíricos, relacionados a Educação. 

Resenhas

Seção destinada a receber resenhas de textos recentes, que tenham sido publicados até 2 anos anteriormente à data da submissão da resenha. Necessariamente as resenhas devem abordar temáticas que atendam o escopo e o foco da Revista DisSoL.

Entrevista

Seção destinada à publicação de entrevistas realizadas com pesquisadores nacionais e internacionais do campo dos estudos da Educação. Necessariamente, devem ser submetidos também documentos que comprovem a autorização do entrevistado para a divulgação da entrevista.

Produção artística

Seção destinada à submissão de produções artíticas inéditas de artistas, grupos de artistas como poemas, poesias, ilustrações, crônicas e outras. A submissão deve estar acompanhada de resumo que a apresente.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.