O IMPACTO DOS APLICATIVOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DIGITAL NA EDUCAÇÃO

  • Adriana Cristina Lopes Gonçalves Mallmann UERJ
  • Leandro Ferraz Serejo Secretaria de Estado de Educação no Estado do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal do Rio de Janeiro

Resumo

O avanço tecnológico transforma a educação, possibilitando a adoção de aplicativos de ensino-aprendizagem digital como ferramentas pedagógicas. Nesse contexto, o letramento digital mostra-se fundamental para o desenvolvimento de habilidades necessárias na contemporaneidade. Assim, neste estudo, investigou-se o impacto do uso da tecnologia no ensino aprendizagem digital da Escola Municipal Ginásio Olimpíadas Rio 2016 a partir de um questionário aplicado aos docentes da instituição. Os resultados indicaram que a maioria dos professores já conhece o sistema remoto de ensino do Laboratório Ampliado de Convivência Escolar (LACE) e acessa o aplicativo apenas quando as aulas presenciais são interrompidas, ainda que considerem o LACE uma ferramenta eficaz de ensino. Buscou-se por meio de ações distintas contribuir para a compreensão do impacto desses aplicativos na prática pedagógica, fornecendo subsídios para aprimorar o uso dessas tecnologias na educação. 

Biografia Autor

Leandro Ferraz Serejo , Secretaria de Estado de Educação no Estado do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal do Rio de Janeiro
Possui graduação em Letras - Língua Portuguesa pelo Centro Universitário da Cidade(2006), graduação em Teologia pela Faculdade Batista do Sul do brasil(2010) e especialização em Especialização em linguagem e tecnologia pelo CENTRO DE EDUCAÇÃO E HUMANIDADES - UERJ(2023). Atualmente é Professor de Língua Portuguesa da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Professor de Língua Espanhola - DOC I da Secretaria de Estado e Educação.

Referências

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Publicado
2024-12-24
Como Citar
Lopes Gonçalves Mallmann, A. C., & Ferraz Serejo , L. (2024). O IMPACTO DOS APLICATIVOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DIGITAL NA EDUCAÇÃO. Revista DisSoL - Discurso, Sociedade E Linguagem, 21(21). https://doi.org/10.35501/dissol.v21i21.1256