Skip to main content Skip to main navigation menu Skip to site footer
Argumentos Pró-Educação
  • Current
  • Archives
  • Announcements
  • About
    • About the Journal
    • Submissions
    • Editorial Team
    • Privacy Statement
    • Contact
Search
  • Register
  • Login
  1. Home /
  2. Archives /
  3. Vol 6 (2021): Volume 6

DOI: https://doi.org/10.24280/10.24280/ape.v6
Published: 2021-04-11
  • O ENSINO DA PSICANÁLISE NA GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA: PERCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE A TRANSMISSÃO
    Sílvia Nogueira Cordeiro, Maria Elizabeth Barreto Tavares dos Reis, Maíra Bonafe Sei, Sandra Aparecida Serra Zanetti
    • PDF (Português (Brasil))
  • REVISÃO NARRATIVA SOBRE AS PRÁXIS DA EDUCAÇÃO EM SAÚDE: POR UMA EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA
    Telma Temoteo dos Santos, Rosane Moreira Silva de Meirelles
    • PDF (Português (Brasil))
  • A REVITALIZAÇÃO DA FEITURA CERÂMICA GUARANI-MBYÁ NA TEKOA MBOY-Y-TY: UMA VIA DE REDESCOBRIMENTO E REAFIRMAÇÃO DO SEU ETHOS IDENTITÁRIO
    Franklin da Silva Alonso
    • PDF (Português (Brasil))
  • REFORMA DO ESTADO E A LEGITIMAÇÃO DO SETOR NÃO EXCLUSIVO NA EDUCAÇÃO
    Taisa Carla Pereira, Isaura Monica Souza Zanardini
    • PDF (Português (Brasil))
  • HISTÓRIAS EM QUADRINHOS – HQS NA EDUCAÇÃO DO CAMPO EM ESCOLAS DE ASSENTAMENTO
    Denis de Oliveira Silva
    • PDF (Português (Brasil))
  • JOHN LOCKE: UM LIBERAL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PENSAMENTO EDUCACIONAL DE SUA ÉPOCA
    Lucy Gabrielli Bonifácio Silva
    • PDF (Português (Brasil))
  • AVALIAÇÃO COM IMAGENS EM OFICINAS DE CINEMA PARA CRIANÇAS: ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO
    Andrea Vicente Toledo Abreu, Elise Helene Moutinho Bernardo de Moraes
    • PDF (Português (Brasil))
  • PONTOS DE INFLEXÃO NA IDEIA DE GESTÃO EDUCACIONAL DE HELOÍSA LÜCK
    Zionel Santana
    • PDF (Português (Brasil))
  • QUALIDADE DA EDUCAÇÃO SUPERIOR E DESIGUALDADES: UM PANORAMA DOS TEMAS DE ESTUDO (2007 – 2017)
    Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura, Berenice Corsetti
    • PDF (Português (Brasil))
  • O ESTÁGIO CURRICULAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: UM RECORTE DE PRODUÇÕES
    Alvanize Valente Fernandes Ferenc, Caio Corrêa Derossi
    • PDF (Português (Brasil))
  • AS FESTAS ESCOLARES DE 1942: COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
    Gisele Belusso
    • PDF (Português (Brasil))
  • ESTUDOS INICIAIS DE UMA ESCALA DE AVALIAÇÃO DA ANSIEDADE PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
    Juliana de Oliveira Barros Amancio Mattos, Kalena Ellen dos Santos Ferraz, Sheine Suane Costa de Matos Sousa, Yasmin Carolina Lourenço de Sousa Guimarães , Thatiana Helena de Lima
    • PDF (Português (Brasil))
  • TEACHING KNOWLEDGE - (RE) CONSTRUCTION OF PROFESSIONAL KNOWLEDGE PEDAGOGY EGRESS INTERDISCIPLINARY APPROACH?
    Genilda Maria da Silva, Odair França de Carvalho
    • PDF (Português (Brasil))
  • HIGH SCHOOL IN BRAZIL: GENERAL OVERVIEW AND CONSIDERATIONS ABOUT ITS CURRENT CHALLENGES
    Natália Moraes Góes, Evely Boruchovitch
    • PDF (Português (Brasil))
  • DA CRIATIVIDADE SEQUESTRADA À CRIATIVIDADE SOCIALMENTE REFERENCIADA: BNCC E A EDUCAÇÃO ZAPATISTA
    Alessandro de Melo, Débora Ribeiro
    • PDF (Português (Brasil))
  • SURDOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO: DANDO “VOZ” AOS ATORES DA HISTÓRIA
    Daniel de Resende Santos , Claudia Vieira
    • PDF (Português (Brasil))

Relato de Experiência

  • UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR EM E-LEARNING: IDEALIZANDO INTERAÇÕES MAIS EFICAZES EM EAD
    Élida Maria Matsumoto, Rosa Maria Rigo
    • PDF (Português (Brasil))
  • RELATO SOBRE SALA DE AULA INVERTIDA, LEI DA INÉRCIA E JOGO DIDÁTICO
    Bianca Martins Santos, Kátia da Silva Albuquerque Leão
    • PDF (Português (Brasil))
  • PRODUÇÃO DE VÍDEOS ESTUDANTIS PARA UMA EDUCAÇÃO INOVADORA EM TEMPOS DE PANDEMIA
    Valter Moreira Durães, Cristiane Prando Parizotto, Deikimar Antonio Lima, Vanessa Wegner Agostini
    • PDF (Português (Brasil))
Open Journal Systems
Language
  • Português (Brasil)
  • English
  • Português (Portugal)
Information
  • For Readers
  • For Authors
  • For Librarians

Unidade Fátima:
Avenida Pref. Tuany Toledo, 470 - CEP 37554-210 - Pouso Alegre, MG
Telefone: (35) 3449 9257

E-mail: argumentos@univas.edu.br

About this Publishing System