COLOCANDO EM PRÁTICA A BNCC POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GÊNEROS
Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar como uma sequência didática de gêneros pode colocar em prática as prescrições da BNCC, no que se refere, principalmente, ao ensino da prática discursiva da produção de textos. A referida SDG foi elaborada a partir dos preceitos da vertente didática do Interacionismo Sociodiscursivo, tendo como eixo organizador o relato pessoal. E, para investigar as articulações possíveis entre as oficinas que compõem a SDG e as orientações da BNCC, pautamo-nos sobre o próprio documento orientador da ação docente. Os resultados demonstram quais competências gerais e as impostas ao Ensino Fundamental – Anos Finais estão contempladas nas atividades da SDG.Referências
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Publicado
2025-06-12
Como Citar
dos Santos Domingos, M., & Paulino de Cerqueira Pinto, M. (2025). COLOCANDO EM PRÁTICA A BNCC POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE GÊNEROS. Revista DisSoL - Discurso, Sociedade E Linguagem, 23(23), 67-89. https://doi.org/10.35501/dissol.v23i23.1269
Secção
Artigos
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