Editorial

  • Renata Chrystina Bianchi de Barros Universidade do Vale do Sapucaí
  • Cícero Costa Vilella Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí.
Palavras-chave: Editorial, Revista DisSoL

Biografia do Autor

Renata Chrystina Bianchi de Barros, Universidade do Vale do Sapucaí
Possui graduação em Fonoaudiologia e Pedagogia. É Mestre e Doutora em Linguística pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Pós-Doutora pelo Laboratório de Estudos Urbanos, também na UNICAMP. Atualmente é Professora do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), em Pouso Alegre/MG. Compõe e lidera o Grupo de Pesquisa "Estação Tecnológica da Linguagem (ETL)". Coordena o Grupo de Estudos em Discurso - GEDI, também no PPGCL-UNIVÁS. É Editora-chefe da Revista DiSoL - Discurso, Sociedade, Linguagem. Atualmente, também atua como Pesquisadora Colaboradora no Laboratório de Estudos Urbanos (LABEURB) da UNICAMP.
Cícero Costa Vilella, Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí.
Doutorando em Ciências da Linguagem; (PPGCL/Univás) onde realiza pesquisas em Análise de Discurso e Cidade. Mestre em Comunicação e Identidades (PPGCom/UFJF), onde estudou questões relativas a mídia, discurso e violência utilizando-se dos preceitos teóricos da Análise de Discurso. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora, foi bolsista do Programa de Educação Tutorial no período de 2008-2012, atuando em ensino, pesquisa e extensão. Realizou pesquisas em Comunicação Política e Análise de Discurso. Iniciou suas pesquisas tendo como objeto a cobertura da mídia das campanhas eleitorais. No segundo momento passou a estudar a produção discursiva dos escândalos políticos. Trabalhou no projeto de extensão Cultura Política (2010-2011) atuando como bolsista nas oficinas. Em sua pesquisa de mestrado se dedicou ao estudo discursivo da cobertura sobre as favelas no jornal O Globo; no período de 1982 a 2012. Membro do grupo de pesquisa Sensus, onde atua como colaborador nas oficinas de Análise de Discurso.
Publicado
2019-07-09
Como Citar
Barros, R. C. B. de, & Vilella, C. C. (2019). Editorial. Revista DisSoL - Discurso, Sociedade E Linguagem, (9), 1-3. https://doi.org/10.35501/dissol.v0i9.660