DIÁRIO DE BORDO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM À LUZ DA EDUCAÇÃO POPULAR
Palavras-chave:
Educação Popular; Diário de Bordo Pedagógico.
Resumo
Este estudo visou ao aprofundamento da leitura e compreensão do tema sobre o diário de bordo pedagógico (ou “Bitácora Pedagógica”), como instrumento de apoio à aprendizagem na Educação Popular e reflexão quanto ao uso do diário de bordo na Educação Básica. Por meio do estudo bibliográfico, observa-se a proposta de Díaz (2002), embora refira à educação formal, coaduna com a Educação Popular pela liberdade de expressão, autonomia e valorização do pensamento, enquanto o uso de diário na escola regular volta-se mais ao registro de aulas e avaliações, ou de atos infracionais a serem tratados entre a escola e a família do estudante. Palavras-chave: Educação Popular; Diário de Bordo Pedagógico.Referências
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Publicado
2024-12-24
Como Citar
Nobre de Sousa, S., Lopes de Oliveira, N., & Zanquêta de Souza, T. (2024). DIÁRIO DE BORDO PEDAGÓGICO COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM À LUZ DA EDUCAÇÃO POPULAR. Revista DisSoL - Discurso, Sociedade E Linguagem, 22(22). https://doi.org/10.35501/dissol.v22i22.1244
Seção
Artigos
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