DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E SUA RELAÇÃO COM AUTOEFICÁCIA E BEM ESTAR SUBJETIVO
Palavras-chave:
autoeficácia, desempenho acadêmico, bem estar subjetivo, estudantes universitários, teoria social cognitiva.
Resumo
A literatura científica tem apontado a importância na formação dos estudantes universitários, tendo em vista o desenvolvimento de várias habilidades e ações, entre elas a crença na autoeficácia e a consequente melhora no processo de ensino e aprendizagem. A autoeficácia acadêmica é compreendida como a crença do estudante sobre sua capacidade de organizar e de executar cursos de ações necessários para certas realizações de natureza intelectual e associadas à aprendizagem. Neste estudo, foi dada ênfase em analisar a autoeficácia de estudantes, tendo como objetivos verificar correlação entre autoeficácia e bem estar subjetivo, assim como a sua correlação com o desempenho acadêmico, e verificar a relação da autoeficácia com o uso de metodologias de ensino impostas pelo formato remoto. Por meio desta pesquisa buscou-se identificar estratégias com vistas a despertar no aluno a crença nas suas potencialidades, talentos, habilidades e capacidade de adquirir novos conhecimentos, promovendo o desenvolvimento da autoeficácia por meio da sensibilização da importância de planejamento e organização da vida acadêmica.Referências
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Publicado
2024-06-11
Como Citar
Marques Cunha Silva, C. (2024). DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E SUA RELAÇÃO COM AUTOEFICÁCIA E BEM ESTAR SUBJETIVO . Revista DisSoL - Discurso, Sociedade E Linguagem, 20(20). https://doi.org/10.35501/dissol.v20i20.1159
Seção
Artigos
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