O DISCURSO DO JOGO DE AZAR: DESLIZAMENTOS E MEMÓRIA

  • Érica dos Reis de Souza Universidade do Estado de Mato Grosso
Palavras-chave: Memória, sujeitos, deslizamentos.

Resumo

Esta proposta de trabalho tem como objetivo compreender os sentidos de roubo no aplicativo virtual Colheita Feliz, e de como está inscrito o funcionamento de um jogo de azar nesse aplicativo. Ao tomar dois jogos como linguagem: o tradicional jogo de cartas, Pôquer, e o aplicativo virtual que era vinculado ao orkut ‘Colheita Feliz’, procuramos compreender suas relações de sentidos com uma possível memória discursiva, mostrando como cada um se inscreve na história a partir de seu funcionamento. Para tanto, alinhavamos uma compreensão sobre linguagem, memória discursiva, condições de produção e metáfora - efeitos metafóricos.

Biografia do Autor

Érica dos Reis de Souza, Universidade do Estado de Mato Grosso
Graduada em Licenciatura Plena em Letras (2013) pela UNEMAT- Universidade do Estado de Mato Grosso - Campus Universitário de Pontes e Lacerda. Mestranda no Programa de Pós-graduação em Linguística - Cáceres UNEMAT (2014/2015), bolsista da CAPES. Atuando principalmente no seguinte tema: análise de discurso, discursos sobre depressão, sujeitos e sentidos no espaço digital.

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Publicado
2014-10-24
Como Citar
Souza, Érica dos R. de. (2014). O DISCURSO DO JOGO DE AZAR: DESLIZAMENTOS E MEMÓRIA. Revista DisSoL - Discurso, Sociedade E Linguagem, (1). https://doi.org/10.35501/dissol.v0i1.7