EFEITOS DO NÃO-VERBAL: IMAGENS E AFIRMAÇÃO DOS SENTIDOS

  • Maria Isabel Braga Souza UNIFAE UNIVÁS
Palavras-chave: Comunicação empresarial, Fotografias corporativas, práticas discursivas, Análise de Discurso, Estratégias de comunicação, Business communication, Corporate photos, Discursive practices, Discourse Analysis, Communication strategies

Resumo

A Análise de Discurso de linha francesa, em que estamos filiados neste trabalho, se interessa pelas práticas discursivas, sejam elas produzidas sobre bases verbais ou não-verbais. Diferentes materialidades que também evocam sentidos diferentes. Nesse estudo, tomaremos as fotografias corporativas pensando as condições de produção do discurso empresarial e as estratégias de comunicação, perpassados pelas formações discursivas do mercado. Abstract:The Discourse Analysis of French line in which we are affiliated in this work is interested in the discursive practices, be they produced on verbal or non-verbal bases. Different materialities that also evoke different meanings. In this study, we will take the corporate photographs thinking about the conditions of production of the business discourse and the strategies of communication, permeated by the discursive formations of the market.

Biografia do Autor

Maria Isabel Braga Souza, UNIFAE UNIVÁS
Mestre em Ciências da Linguagem (PPGCL-UNIVÁS). Professora nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (UNIFAE). E-mail: isabelsouza.jornalista@gmail.com.

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Publicado
2017-06-30
Como Citar
Braga Souza, M. I. (2017). EFEITOS DO NÃO-VERBAL: IMAGENS E AFIRMAÇÃO DOS SENTIDOS. Revista DisSoL - Discurso, Sociedade E Linguagem, (5). https://doi.org/10.35501/dissol.v0i5.168