ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO COMERCIAL DAS REDES SOCIAIS NA RELAÇÃO DAS MARCAS COM O CONSUMIDOR

  • Bárbara Stafuça de Oliveira
  • Hellen Patrícia Morais Fonseca
Palavras-chave: rede social, consumo, marcas, relacionamento, social network, consumption, brands, relationship.

Resumo

Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações. Estas relações surgem da necessidade do homem de compartilhar e trocar informações, criando relações e laços sentimentais. Atualmente o consumo depende da relação das marcas com os consumidores, que estão inseridos em uma sociedade. Em um mundo onde o Marketing 3.0 defende a humanização desta relação, interesses mercadológicos dominam a busca pela interatividade com os consumidores.Abstract:The Social Network is a social structure composed of people or organizations, connected by one or more kinds of relationships. These relationships emerge from themen’s need of sharing and exchanging information, and they creates relationships and bonds of friendship. Nowadays,consumption depends on the relationship bet ween the brands and the consumers from a society. In a world where Marketing 3.0 defends the humanization of this relationship, the market interests dominate the search for interactivity with the consumers.

Referências

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Publicado
2015-10-26
Como Citar
Oliveira, B. S. de, & Fonseca, H. P. M. (2015). ESTUDO SOBRE A UTILIZAÇÃO COMERCIAL DAS REDES SOCIAIS NA RELAÇÃO DAS MARCAS COM O CONSUMIDOR. Revista DisSoL - Discurso, Sociedade E Linguagem, (2). https://doi.org/10.35501/dissol.v0i2.46