A PRÁTICA DISCURSIVA PUBLICITÁRIA DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO
Resumo
Este artigo tem como objetivo principal analisar o processo discursivo de transformação da educação em produto de consumo, enunciado em anúncios publicitários de instituições superiores privadas atuantes na Amazônia brasileira, sob a perspectiva teórico-metodológica da Análise do Discurso de linha francesa. Para isso, apreenderemos os efeitos de sentidos produzidos nos anúncios publicitários destas instituições privadas de ensino superior, pontuando os lugares em que se posicionam os sujeitos que enunciam estes dizeres, perpassando tanto pelos movimentos da memória discursiva, quanto por formações discursivas que agenciam os dizeres sobre a educação superior. Abstract: This article has as main objective to analyze the discursive process of transformation of the education in product of consumption, enunciated in advertisements of superior private institutions operating in the Brazilian Amazon, under the theoretical-methodological perspective of the Discourse Analysis of French line. To this end, we will apprehend the effects of meanings produced in the advertisements of these private institutions of higher education, punctuating the places in which the subjects that enunciate these utterances stand out, permeating both the interdiscursivity movements and discursive formations that deal with the higher education.Referências
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