Dilemas de um professor em sala de aula na busca de um ensino reflexivo

  • Jose Luiz Zanella UNIOESTE - CAMPUS DE FRANCISCO BELTRÃO-PR

Resumo

O texto apresenta uma experiência de docência do autor, realizada no ano de 1999, no Ensino Médio de uma escola pública, após ter concluído o mestrado em educação. O objetivo do texto é fazer alguns apontamentos críticos sobre a referida experiência, que expressa os dilemas do docente sobre os conhecimentos adquiridos no mestrado e as contradições da prática educativa no âmbito da sala de aula. A partir da perspectiva da filosofia da práxis, posiciona-se criticamente em relação ao ensino reflexivo.Palavras-chave: Filosofia da práxis. Ensino reflexivo. Docência.
Publicado
2016-10-28
Como Citar
Zanella, J. L. (2016). Dilemas de um professor em sala de aula na busca de um ensino reflexivo. Argumentos Pró-Educação, 1(3). https://doi.org/10.24280/ape.v1i3.101
Seção
Artigos