CEFAM PAULISTA: POLÍTICA DE GOVERNO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E FONTES HISTÓRICAS
Abstract
O estudo sobre o Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério – CEFAM, no município de Casa Branca-SP problematizou a formação de professores no período de 1988 a 2003, com fundamentos em Sanfelice (2006) e Saviani (2009). Realizou-se uma revisão de literatura e pesquisa documental no Museu Prof.ª Maria Conceição Paschoal[1], por meio de fontes históricas, que possibilitaram descrever a formação de professores. Considerou-se que os projetos de formação, em geral, são decisões materializadas em políticas de governo, que atendem os interesses econômicos de cada época.[1] Parte da coleta de dados deste artigo é fruto do trabalho de conclusão de curso de Silva e Alves (2015). Agradecimentos à Pedagoga Fabiana Cristina da Silva, in memorian.Os autores que publicarem na Argumentos Pró-Educação concordam com os seguintes termos:
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