ENCONTROS ESTÉTICOS NO COTIDIANO ESCOLAR: FILOSOFIA, ARTE E EDUCAÇÃO
Resumo
Este artigo discute, parcialmente, conceitos apresentados na dissertação de mestrado “Contribuições estéticas no cotidiano escolar: por uma Educação Menor”, que realiza uma pesquisa documental a partir de duas teses de doutorado e cinco dissertações de mestrado da Universidade Estadual de Campinas, num estudo sobre Teatro e Educação. Tem como objetivo promover encontros entre a arte, em específico o teatro e suas relações com o exercício do pensar no campo educacional. Trata-se de dialogar com o conceito de Educação Menor e valorizar as possibilidades dos movimentos e experiências estéticas no cotidiano escolar contemporâneo.Os autores que publicarem na Argumentos Pró-Educação concordam com os seguintes termos:
1 - mantém os direito autorais e concendem à revista o direito de primeira publicação, com o texto simultaneamente licendicado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional;
2 - têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do texto publicado nesta revista, como por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
3 - têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho on-line, como por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua própria página pessoal a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isto pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado.