PRODUÇÃO DE VÍDEOS ESTUDANTIS PARA UMA EDUCAÇÃO INOVADORA EM TEMPOS DE PANDEMIA

  • Valter Moreira Durães UNOESC - Universidade do Oeste de Santa Catarina
  • Cristiane Prando Parizotto
  • Deikimar Antonio Lima
  • Vanessa Wegner Agostini
Palavras-chave: Métodos Pedagógicos, Aprendizagem, Escola Pública, História

Resumo

Com a pandemia do Coronavírus, a educação encarou um paradigma crucial concernente aos métodos pedagógicos. Soma-se a isso a necessidade de estabelecer estratégias de ensino que oportunizem um aprendizado ativo. Desse modo, o objetivo desse relato de experiência foi avaliar a relevância da produção de vídeos estudantis como método inovador de aprendizagem. A intervenção pedagógica foi realizada em uma escola pública com alunos de 8º e 9º anos do ensino fundamental II, de maneira on-line. A proposta baseou-se na junção das ferramentas metodológicas de Storytelling, Stop motion e produção de vídeos estudantis. Foram realizados quatro encontros na disciplina de História, com a temática da Segunda Guerra Mundial. Os alunos demonstraram maior domínio dos objetos de aprendizagem após a produção e apresentação dos vídeos, constatados pela análise dos trabalhos desenvolvidos por eles e do questionário avaliativo.

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Publicado
2021-12-21
Como Citar
Moreira Durães, V., Prando Parizotto, C., Antonio Lima, D., & Wegner Agostini, V. (2021). PRODUÇÃO DE VÍDEOS ESTUDANTIS PARA UMA EDUCAÇÃO INOVADORA EM TEMPOS DE PANDEMIA. Argumentos Pró-Educação, 6. https://doi.org/10.24280/10.24280/ape.v6.e958
Seção
Relato de Experiência