100 Fuentes para estudar história de la educación matemática de Venezuela
Não há
Abstract
O objetivo do presente trabalho é analisar e categorizar, de forma sucinta e global, cem (100) trabalhos de pesquisa da História da Educação Matemática da Venezuela. Considerou-se as seguintes categorias: recorte temporal, marcado pela data do documento mais antigo e a data do documento mais recente; autoria, juntamente com o número de documentos os quais aparecem vinculados; tipos de documentos e temas tratados. Constatou-se que 27 dos 100 trabalhos assumem a gênese e o desenvolvimento da Educação Matemática como uma disciplina em si, como questão de interesse investigativo. Concluiu-se que, nas últimas décadas, vem ocorrendo um significativo aumento de pesquisadores e de publicações na área da História da Educação Matemática na Venezuela, o que demonstra um crescente interesse por este campo investigação.Copyright (c) 2019 Argumentos Pró-Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores que publicarem na Argumentos Pró-Educação concordam com os seguintes termos:
1 - mantém os direito autorais e concendem à revista o direito de primeira publicação, com o texto simultaneamente licendicado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional;
2 - têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do texto publicado nesta revista, como por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
3 - têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho on-line, como por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua própria página pessoal a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isto pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado.