Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Argumentos Pró-Educação
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 11 (2019)
DOI:
https://doi.org/10.24280/ape.v4i11
Publicado:
2019-06-25
Edição completa
PDF
Editorial
EDITORIAL
Aparecida Duarte, Wagner Rodrigues Valente
DUARTE
Número Temático
100 Fuentes para estudar história de la educación matemática de Venezuela
Não há
Fredy Enrique González
GONZÁLEZ
O saber profissional do professor que ensina matemática: considerações teórico-metodológicas
Eliene Barbosa Lima, Wagner Rodrigues Valente
LIMA
Matemáticas disciplinares nas aulas militares do Gram-Pará (1700 – 1900)
Iran Abreu Mendes
MENDES
Formação de professores: uma história da prática do ensino de aritmética, 1892-1914
Maiara Elis Lunkes, David Antonio da Costa, Iara Zimmer
LUNKES
Saberes para ensinar matemática e a expertise docente na obra de Fontoura
Rogerio dos Santos Carneiro, Neuza Bertoni Pinto
CARNEIRO
Os modelos escolares na Primeira República em Mato Grosso
Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida, Mariana Gomes de Oliveira
ALMEIDA
Dienes: Expertise e produção de saberes no Brasil na década de 1970
Denise Medina de Almeida França, Elenice Zuin
FRANÇA
O ensino de Geometria em tempos de matemática moderna em Minas Gerais
Thiago Neves Mendonça, Maria Cristina Araújo de Oliveira
MENDONÇA
A experiência de um grupo de pesquisa na formação de estudantes universitários
Mariliza Simonete Portela, Liceia Alves Pires
PORTELA
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
English
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários