ENCONTROS ESTÉTICOS NO COTIDIANO ESCOLAR: FILOSOFIA, ARTE E EDUCAÇÃO

  • Alda Regina Tognini Romaguera Universidade de Sorocaba
  • Ana Merli Corrêa Universidade de Sorocaba

Resumo

Este artigo discute, parcialmente, conceitos apresentados na dissertação de mestrado “Contribuições estéticas no cotidiano escolar: por uma Educação Menor”, que realiza uma pesquisa documental a partir de duas teses de doutorado e cinco dissertações de mestrado da Universidade Estadual de Campinas, num estudo sobre Teatro e Educação. Tem como objetivo promover encontros entre a arte, em específico o teatro e suas relações com o exercício do pensar no campo educacional. Trata-se de dialogar com o conceito de Educação Menor e valorizar as possibilidades dos movimentos e experiências estéticas no cotidiano escolar contemporâneo.

Biografia do Autor

Alda Regina Tognini Romaguera, Universidade de Sorocaba
Professora pesquisadora do programa de pós graduação da Uniso
Ana Merli Corrêa, Universidade de Sorocaba
Mestre em Educação pela UNISO
Publicado
2016-08-31
Como Citar
Romaguera, A. R. T., & Corrêa, A. M. (2016). ENCONTROS ESTÉTICOS NO COTIDIANO ESCOLAR: FILOSOFIA, ARTE E EDUCAÇÃO. Argumentos Pró-Educação, 1(2). https://doi.org/10.24280/ape.v1i2.94
Seção
Artigos