Narrativas sobre a construção do Tempo Integral em Angra dos Reis
Resumo
Este presente trabalho - recorte da pesquisa de Mestrado em Educação, defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (PPGEdu/UNIRIO) - visa apresentar o processo de materialização da política pública de educação em tempo integral do município de Angra dos Reis (RJ), tendo a clareza de que a socialização dessa experiência política, em construção desde 2009, muito pode contribuir para a problematização no que tange às Políticas Públicas Educacionais. Para essa finalidade, foi utilizada, como aporte metodológico, a análise documental em articulação com a pesquisa bibliográfica de autores que abordam a temática da Educação Integral em Tempo Integral e, ainda, da própria política pública educacional como uma forma de percebermos que a política pública se ressignifica na prática e adquire novas dimensões por conta do ciclo pelo qual passa.Copyright (c) 2017 Argumentos Pró-Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicarem na Argumentos Pró-Educação concordam com os seguintes termos:
1 - mantém os direito autorais e concendem à revista o direito de primeira publicação, com o texto simultaneamente licendicado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional;
2 - têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do texto publicado nesta revista, como por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
3 - têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho on-line, como por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua própria página pessoal a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isto pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado.