Os caminhos de uma educadora
Resumo
A abordagem é histórica: história da formação pessoal. O texto apresenta os caminhos percorridos como educadora no campo da educação superior, especialmente na área da metodologia do ensino, no período compreendido entre a segunda metade do século XX até os dias atuais. Apresenta as principais influências teóricas em sua atuação, especialmente no trabalho em sala de aula. Por meio de estudos, pesquisas e encontros com professores universitários o caminho desembocou no trabalho com docentes do ensino superior sobre sua formação. As conclusões apontam dificuldades e perspectivas no campo da docência universitária.Os autores que publicarem na Argumentos Pró-Educação concordam com os seguintes termos:
1 - mantém os direito autorais e concendem à revista o direito de primeira publicação, com o texto simultaneamente licendicado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional;
2 - têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do texto publicado nesta revista, como por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
3 - têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho on-line, como por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua própria página pessoal a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isto pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado.