Percepção de egressos: vivência acadêmica e formação profissional
Abstract
No processo da constituição contemporânea da pós-graduação no Brasil, a avaliação dos programas se faz necessária tanto interna como externamente. Entre os vários aspectos a que se voltam essas avaliações está a pesquisa junto aos egressos. Nessa direção, os objetivos deste artigo são apresentar e discutir os resultados de um levantamento de dados demográficos, profissionais e acadêmicos dos egressos do Mestrado em Educação da UNIVÁS. Participaram 28 dos 46 egressos, sendo 68% mulheres. Na perspectiva qualitativa, a pesquisa foi realizada por meio de um questionário, disponibilizado pelo Google Docs. Dentre os resultados, os egressos afirmaram, em sua maioria, que o Mestrado promoveu a ampliação de seus conhecimentos acadêmicos e profissionais e que eles participaram de diferentes atividades acadêmicas na UNIVÁS e outras instituições. Tais resultados são indicativos da qualidade do Mestrado e devem promover as reflexões necessárias quanto aos aspectos que devem ser mantidos e aperfeiçoados no Programa.Copyright (c) 2017 Argumentos Pró-Educação
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