Proposta de autoavaliação do Mestrado em Educação da UNIVÁS: caminho, achados e possibilidade
Abstract
O debate sobre a avaliação da pós-graduação no Brasil não é novo, para abarcar as dimensões necessárias à avaliação mais ampla ele requer processos de análise externos e internos, os quais sejam capazes de indicar potencialidades e limites dos cursos em vias de aprimoramento. Nesta perspectiva, o presente artigo traz o caminho percorrido no processo experimental de autoavaliação do Mestrado em Educação da Univás, cuja finalidade foi compreender os pontos positivos e negativos observados por discentes e docentes do curso quanto à formação desenvolvida, assim como subsidiar a construção de um processo permanente de autoavaliação no curso. Metodologicamente, optou-se pela aplicação de questionário e desenvolvimento de grupo focal, ambos com discentes e docentes do curso. Os dados revelam importantes questões para o curso, apresentadas de forma descritiva em cinco temáticas, assim como permitem vislumbrar que um processo permanente de autoavaliação seria de grande importância para o (re)pensar contínuo no/do curso, o que se sugere ser efetivado via assembleias anuais.Palavras-chave: Autoavaliação. Educação. Pós-graduação.Os autores que publicarem na Argumentos Pró-Educação concordam com os seguintes termos:
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