Percepção de egressos: vivência acadêmica e formação profissional

Resumo

No processo da constituição contemporânea da pós-graduação no Brasil, a avaliação dos programas se faz necessária tanto interna como externamente. Entre os vários aspectos a que se voltam essas avaliações está a pesquisa junto aos egressos. Nessa direção, os objetivos deste artigo são apresentar e discutir os resultados de um levantamento de dados demográficos, profissionais e acadêmicos dos egressos do Mestrado em Educação da UNIVÁS. Participaram 28 dos 46 egressos, sendo 68% mulheres. Na perspectiva qualitativa, a pesquisa foi realizada por meio de um questionário, disponibilizado pelo Google Docs. Dentre os resultados, os egressos afirmaram, em sua maioria, que o Mestrado promoveu a ampliação de seus conhecimentos acadêmicos e profissionais e que eles participaram de diferentes atividades acadêmicas na UNIVÁS e outras instituições. Tais resultados são indicativos da qualidade do Mestrado e devem promover as reflexões necessárias quanto aos aspectos que devem ser mantidos e aperfeiçoados no Programa.

Biografia do Autor

Carla Helena Fernandes, Universidade do Vale do Sapucaí
Doutora em Educação
Neide de Brito Cunha, Universidade do Vale do Sapucaí
Doutora em Psicologia da Educação
Publicado
2017-08-29
Como Citar
Fernandes, C. H., & Cunha, N. de B. (2017). Percepção de egressos: vivência acadêmica e formação profissional. Argumentos Pró-Educação, 2(5). https://doi.org/10.24280/ape.v2i5.245
Seção
Artigos