Tecnologias de informação e comunicação: percepção de diretores e professores
Resumo
O artigo trata da percepção dos diretores e professores sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo educacional, tendo como referência o conjunto de ações e programas governamentais criados na rede estadual paulista de ensino. O estudo se pauta na metodologia qualitativa e realização de entrevistas em três escolas da rede estadual paulista, numa cidade interiorana. Apresenta-se o arcabouço legal relacionado ao uso das tecnologias na educação, mostram-se os programas de tecnologia e, finalmente, as concepções dos diretores e professores das escolas estaduais. Conclui-se que, embora aparentemente a política seja de incentivo ao uso das TICs, há limites em relação à formação e condições objetivas para seu uso na educação.Copyright (c) 2017 Argumentos Pró-Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicarem na Argumentos Pró-Educação concordam com os seguintes termos:
1 - mantém os direito autorais e concendem à revista o direito de primeira publicação, com o texto simultaneamente licendicado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional;
2 - têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do texto publicado nesta revista, como por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
3 - têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho on-line, como por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua própria página pessoal a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isto pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado.