Tecnologias de informação e comunicação: percepção de diretores e professores

  • Tânia Barbosa Martins Universidade Metodista de Piracicaba
  • Fátima Aparecida Medici Universidade Metodista de Piracicaba

Resumo

O artigo trata da percepção dos diretores e professores sobre as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) no processo educacional, tendo como referência o conjunto de ações e programas governamentais criados na rede estadual paulista de ensino. O estudo se pauta na metodologia qualitativa e realização de entrevistas em três escolas da rede estadual paulista, numa cidade interiorana. Apresenta-se o arcabouço legal relacionado ao uso das tecnologias na educação, mostram-se os programas de tecnologia e, finalmente, as concepções dos diretores e professores das escolas estaduais. Conclui-se que, embora aparentemente a política seja de incentivo ao uso das TICs, há limites em relação à formação e condições objetivas para seu uso na educação.

Biografia do Autor

Tânia Barbosa Martins, Universidade Metodista de Piracicaba
Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).
Fátima Aparecida Medici, Universidade Metodista de Piracicaba
Mestre em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba
Publicado
2017-12-05
Como Citar
Martins, T. B., & Medici, F. A. (2017). Tecnologias de informação e comunicação: percepção de diretores e professores. Argumentos Pró-Educação, 2(6). https://doi.org/10.24280/ape.v2i6.220
Seção
Artigos