Ensino de história e Lei 11.645: análise das coleções didáticas PNLD 2015

Resumo

Esse artigo tem como objetivo apresentar uma parte da pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II, no qual se procurou investigar o guia ao professor do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de História para o ensino médio de 2015, de acordo com a lei 11. 645/2008, que é um marco no qual se torna obrigatória a inserção da temática indígena na educação básica. O artigo ainda expõe a importância da temática indígena no ensino de história e faz um breve balanço da política pública do PNLD e da relevância do livro didático na educação.

Biografia do Autor

Rafaela Albergaria Mello, SEEDUC RJ, PIBID HISTÓRIA UFRJ - CAPES
Mestre em educação básica pelo Colégio Pedro II, especialista em ensino de história pela UFRJ, especialista em ensino de história pelo Colégio Pedro II, licenciatura e bacharel em história pela UFF, professora de história seeduc rj e professora supervisora pibid história UFRJ.
Publicado
2017-12-05
Como Citar
Mello, R. A. (2017). Ensino de história e Lei 11.645: análise das coleções didáticas PNLD 2015. Argumentos Pró-Educação, 2(6). https://doi.org/10.24280/ape.v2i6.210
Seção
Artigos