Ensino de história e Lei 11.645: análise das coleções didáticas PNLD 2015
Resumo
Esse artigo tem como objetivo apresentar uma parte da pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Práticas de Educação Básica do Colégio Pedro II, no qual se procurou investigar o guia ao professor do Plano Nacional do Livro Didático (PNLD) de História para o ensino médio de 2015, de acordo com a lei 11. 645/2008, que é um marco no qual se torna obrigatória a inserção da temática indígena na educação básica. O artigo ainda expõe a importância da temática indígena no ensino de história e faz um breve balanço da política pública do PNLD e da relevância do livro didático na educação.Copyright (c) 2017 Argumentos Pró-Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicarem na Argumentos Pró-Educação concordam com os seguintes termos:
1 - mantém os direito autorais e concendem à revista o direito de primeira publicação, com o texto simultaneamente licendicado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional;
2 - têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do texto publicado nesta revista, como por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
3 - têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho on-line, como por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua própria página pessoal a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isto pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado.