Journals
-
entremeios - Revista de Estudos do Discurso
Entremeios (ISSN 2179-3514) é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), que visa constituir um espaço de interlocução entre perspectivas teóricas que pensam a linguagem em sua relação com a conjuntura em que existe, funciona e é praticada produzindo seus efeitos. A Revista não estabelece nenhuma restrição quanto ao referencial teórico utilizado, mantendo a especificidade de que os trabalhos explorem o vínculo necessário entre a linguagem e seu exterior, em seus múltiplos aspectos: linguagem e sociedade; linguagem e ensino; linguagem e tecnologia; linguagem e arte; linguagem e mídia; linguagem, comunicação e tecnologias da informação; linguagem e política; linguagem e ciência; linguagem e ideologia; linguagem e inconsciente; entre inúmeros exemplos que poderiam ser arrolados. A Revista não publica trabalhos de natureza estritamente literária, ou que se afastem dos cânones da produção científica normalmente praticados na área. -
Revista DisSoL - Discurso, Sociedade e Linguagem
A Revista DisSoL – Discurso, Sociedade e Linguagem (ISSN 2359-2192) – é uma publicação eletrônica semestral, organizada e editada por pesquisadores discentes e docentes do PPGEduCS-Univás. Com o objetivo comprometido na divulgação da produção acadêmica de pesquisadores cujas pesquisas se filiam às questões da Educação e Linguagem. A Revista DisSoL disponibiliza um espaço destinado, à publicação de artigos de docentes e discentes da pós-graduação e da graduação, além da publicação de artigos produzidos por pesquisadores convidados. A Revista disponibiliza espaço para publicação de artigos originais, resenhas, entrevistas e produção artística, além das seções convidados e editorial.
-
Argumentos Pró-Educação
Argumentos Pró-Educação, periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação, Conhecimento e Sociedade da Universidade do Vale do Sapucaí - Univás, publica estudos de autores vinculados a instituições nacionais e internacionais que contribuam para a formação do pesquisador do campo da Educação e de áreas afins. Tem caráter interdisciplinar e publica Artigos (frutos de pesquisa científica), Ensaios (decorrentes de reflexões teórico-metodológicas) ou Relatos de Experiência (decorrentes da reflexão e problematização de uma experiência profissional). Publica também resenhas bibliográficas, entrevistas de autores nacionais e internacionais reconhecidos e tem se empenhado no acolhimento de Dossiês ou Números Temáticos como espaço para abordagens diversas de temas que emergem como focos de interesse nos debates contemporâneos. Todas essas propostas são recebidas em fluxo contínuo e também em publicação contínua.