O computador usado como recurso nas práticas pedagógicas na Educação Infantil

  • Patricia Luciene de Albuquerque Bragamonte Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Leila Maria Araújo Santos Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Resumo

Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa desenvolvida na turma do Maternal 2, de uma escola municipal, situada no município de Alegrete, Estado do Rio Grande do Sul. A turma é composta por 20 alunos que se encontram na faixa etária dos quatro anos e que estudam em turno integral. Este estudo foi realizado com o objetivo de verificar de que maneira o computador pode ser usado como recurso didático na Educação Infantil. Ao concluir este trabalho, percebeu-se que mesmo para crianças ainda não alfabetizadas, as práticas pedagógicas com apoio do computador contribuem para a autonomia e motivação das crianças, tendo em vista que a tecnologia faz parte do seu cotidiano.

Biografia do Autor

Patricia Luciene de Albuquerque Bragamonte, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Mestre em Políticas Públicas e Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria. Professora e orientadora Educacional da Rede Pública de Educação do Município de Alegrete, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Pesquisadora do GEPE – Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Especial e Inclusão da UFSM 
Leila Maria Araújo Santos, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
Doutora em Informática na Educação. Orientadora. Professora do CTISM-UFSM. 
Publicado
2018-11-28
Como Citar
Bragamonte, P. L. de A., & Santos, L. M. A. (2018). O computador usado como recurso nas práticas pedagógicas na Educação Infantil. Argumentos Pró-Educação, 3(9). https://doi.org/10.24280/ape.v3i9.339
Seção
Artigos