Revistas

  • entremeios - Revista de Estudos do Discurso

    Entremeios (ISSN 2179-3514) é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem da Universidade do Vale do Sapucaí (UNIVÁS), que visa constituir um espaço de interlocução entre perspectivas teóricas que pensam a linguagem em sua relação com a conjuntura em que existe, funciona e é praticada produzindo seus efeitos. A Revista não estabelece nenhuma restrição quanto ao referencial teórico utilizado, mantendo a especificidade de que os trabalhos explorem o vínculo necessário entre a linguagem e seu exterior, em seus múltiplos aspectos: linguagem e sociedade; linguagem e ensino; linguagem e tecnologia; linguagem e arte; linguagem e mídia; linguagem, comunicação e tecnologias da informação; linguagem e política; linguagem e ciência; linguagem e ideologia; linguagem e inconsciente; entre inúmeros exemplos que poderiam ser arrolados. A Revista não publica trabalhos de natureza estritamente literária, ou que se afastem dos cânones da produção científica normalmente praticados na área.
  • Revista DisSoL - Discurso, Sociedade e Linguagem

    A Revista DisSoL – Discurso, Sociedade e Linguagem ( ISSN 2359-2192) – é uma publicação eletrônica semestral, organizada e editada por pesquisadores discentes e docentes do PPGCL-UNIVÁS. Com o objetivo comprometido na divulgação da produção acadêmica de pesquisadores cujas pesquisas se filiam à área dos Estudos da Linguagem, a Revista DisSoL disponibiliza um espaço destinado, prioritariamente, à publicação de artigos de discentes da pós-graduação e da graduação, além da publicação de artigos produzidos por pesquisadores convidados. A Revista disponibiliza espaço para publicação de artigos originais, resenhas, entrevistas e produção artística, além das seções convidados e editorial.

  • Argumentos Pró-Educação

    Argumentos Pró-Educação, periódico do Mestrado em Educação da Universidade do Vale do Sapucaí - Univás, tem por objetivo publicar estudos que contribuam para a formação do pesquisador do campo da Educação e de áreas afins por meio da divulgação e disseminação de textos de autores vinculados a instituições nacionais e internacionais.


    Tem caráter interdisciplinar e publica Artigos (frutos de pesquisa científica), Ensaios (decorrentes de reflexões teórico-metodológicas) ou Relatos de Experiência (decorrentes da reflexão e problematização de uma experiência profissional). Publica também resenhas bibliográficas, entrevistas de autores nacionais e internacionais reconhecidos e tem se empenhado no acolhimento de Dossiês ou Números Temáticos como espaço para abordagens diversas de temas que emergem como focos de interesse nos debates contemporâneos. Todas essas propostas são recebidas em fluxo contínuo.


    Público-alvo


    Este periódico é dirigido a pesquisadores, professores, bibliotecários, profissionais e estudantes com interesse no campo da educação e áreas afins.


    Idiomas da Publicação


    Podem ser publicados artigos em português, espanhol ou inglês.


    Considerações Éticas


    A responsabilidade pelos conteúdos dos artigos publicados é exclusivamente do(s) autor (es. Todos os artigos recebidos deverão receber pelo menos dois pareceres favoráveis à publicação por parte do Conselho Editorial e consultores ad hoc. Os autores assinam termo de cessão de direitos autorais para a publicação dos artigos aprovados.


    Recomenda-se que os artigos que envolvem pesquisa com seres humanos indiquem a aprovação pelo Comitê de Ética. Caso isso não tenha ocorrido, solicita-se que seja colocada nota de rodapé informando os cuidados éticos que foram considerados pelos autores na elaboração do estudo.


    Orientamos que sejam consultados os seguintes documentos:



    • Código de boas práticas científicas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Disponível em: http://www.fapesp.br/boaspraticas/

    • Documento Ética e integridade na prática científica - CNPq

    • Website do COPE, que contém informações para autores e editores sobre a ética em pesquisa. Disponível em: http://publicationethics.org