O computador usado como recurso nas práticas pedagógicas na Educação Infantil

Patricia Luciene de Albuquerque Bragamonte, Leila Maria Araújo Santos

Resumo


Este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa desenvolvida na turma do Maternal 2, de uma escola municipal, situada no município de Alegrete, Estado do Rio Grande do Sul. A turma é composta por 20 alunos que se encontram na faixa etária dos quatro anos e que estudam em turno integral. Este estudo foi realizado com o objetivo de verificar de que maneira o computador pode ser usado como recurso didático na Educação Infantil. Ao concluir este trabalho, percebeu-se que mesmo para crianças ainda não alfabetizadas, as práticas pedagógicas com apoio do computador contribuem para a autonomia e motivação das crianças, tendo em vista que a tecnologia faz parte do seu cotidiano.


Texto completo:

Bragamonte


DOI: http://dx.doi.org/10.24280/ape.v3i9.339

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Argumentos Pró-Educação, Pouso Alegre, MG, Brasil - ISSN: 2448-2803

Direitos autorais 2017 Argumentos Pró-Educação 


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Fontes de apoio

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Vale do Sapucaí

Mestrado em Educação da Univás


Contador iniciado em 29/12/2018

Flag Counter