Estagiários de Pedagogia na gestão universitária: do acompanhamento à relação teoria e prática

Alan Leite Moreira, Ana Paula Furtado Soares Pontes

Resumo


Esta pesquisa teve por objetivo caracterizar e discutir o acompanhamento do estágio não obrigatório de estudantes de Pedagogia que atuavam em setores/projetos não diretamente relacionados ao ensino em uma Universidade Federal brasileira, bem como analisar a relação teoria-prática presente nessa experiência formativa. Para isso, foi realizada uma entrevista semiestruturada com a Coordenadora de Estágio da Instituição, com os supervisores/orientadores de estágio e com os estagiários. O tratamento desses dados se deu por meio da análise de conteúdo. Evidenciou-se o distanciamento entre a Coordenação de Estágio, os supervisores/orientador-estagiários e o curso de Pedagogia, bem como a frágil relação teoria-prática.

Texto completo:

MOREIRA E PONTES


DOI: http://dx.doi.org/10.24280/ape.v3i7.293

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Argumentos Pró-Educação, Pouso Alegre, MG, Brasil - ISSN: 2448-2803

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Fontes de apoio

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Vale do Sapucaí

Mestrado em Educação da Univás


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