Estagiários de Pedagogia na gestão universitária: do acompanhamento à relação teoria e prática
Resumo
Esta pesquisa teve por objetivo caracterizar e discutir o acompanhamento do estágio não obrigatório de estudantes de Pedagogia que atuavam em setores/projetos não diretamente relacionados ao ensino em uma Universidade Federal brasileira, bem como analisar a relação teoria-prática presente nessa experiência formativa. Para isso, foi realizada uma entrevista semiestruturada com a Coordenadora de Estágio da Instituição, com os supervisores/orientadores de estágio e com os estagiários. O tratamento desses dados se deu por meio da análise de conteúdo. Evidenciou-se o distanciamento entre a Coordenação de Estágio, os supervisores/orientador-estagiários e o curso de Pedagogia, bem como a frágil relação teoria-prática.Copyright (c) 2018 Argumentos Pró-Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicarem na Argumentos Pró-Educação concordam com os seguintes termos:
1 - mantém os direito autorais e concendem à revista o direito de primeira publicação, com o texto simultaneamente licendicado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional;
2 - têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do texto publicado nesta revista, como por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
3 - têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho on-line, como por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua própria página pessoal a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isto pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado.