Teoria de Piaget: revisão sistemática da produção acadêmica no campo da educação
Resumo
Este estudo tem como objetivo a revisão sistemática da literatura brasileira acerca da Teoria de Piaget na área da Educação e Pesquisa Educacional na base de dados da Scielo no período de 2005 - 2014. Esse debate é necessário na medida em que se retrata a relevância dos estudos Piagetianos para a educação. A pesquisa evidenciou a existência de um campo vasto a ser explorado pelos pesquisadores para desenvolver estudos empíricos aplicando a Epistemologia Genética na sua totalidade, dentro dos limites do contexto a ser aplicado, para identificar peculiaridades da realidade dos fenômenos da aprendizagem nos vários contextos e ambientes educacionais no Brasil.Copyright (c) 2018 Argumentos Pró-Educação
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicarem na Argumentos Pró-Educação concordam com os seguintes termos:
1 - mantém os direito autorais e concendem à revista o direito de primeira publicação, com o texto simultaneamente licendicado sob a Licença Creative Commons Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional;
2 - têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do texto publicado nesta revista, como por exemplo, publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
3 - têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho on-line, como por exemplo, em repositórios institucionais ou na sua própria página pessoal a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isto pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do texto publicado.